SAÚDE FORTALECE TRABALHO RELATIVO AO BOLSA FAMÍLIA EM ASSÚ

Iniciativa que se fundamentou no propósito de tornar mais robusto e eficaz o engajamento dos profissionais da saúde do município no que tange às condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa Bolsa Família no setor, aconteceu dia 1º deste mês o evento intitulado Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde, em Assú. A programação transcorreu durante todo o período da manhã no Cine Teatro Pedro Amorim, sob condução do coordenador do CadÚnico/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.

O conteúdo do Encontro proporcionou a explanação de três painéis: Panorama atual do Bolsa Família no município do Assú; O Bolsa Família na saúde; e, Estratégias da Agenda Saúde dentro do Sistema de Condicionalidades do Bolsa Família. Carlos Júnior explicou que a realização se inseriu dentro das ações da chamada “Agenda Saúde” que objetiva acompanhar criteriosamente os indicadores de saúde dos beneficiários do programa federal. O responsável pela coordenação do CadÚnico/Bolsa Família destacou que, neste particular, o município do Assú tem apresentado um desempenho excelente no âmbito estadual.

Ele enfatizou que, neste particular, o município tem alcançado uma cobertura de acompanhamento que se aproxima dos 98%, situação que coloca o Assú no topo da avaliação de desempenho relativo ao programa dentre todos os municípios do estado. No estágio atual, esta supervisão compreende perto de quatro mil famílias urbanas e rurais do Assú. Ressaltou que as atividades da Agenda Saúde se observam duas vezes por exercício e a agenda transcorrida dia 1º correspondeu à segunda etapa de 2018. “A gestão está de parabéns, uma vez que tem obtido índices que põem Assú na liderança em âmbito estadual”, reiterou.

Carlos Júnior Chimbinho vem realizando um trabalho importante no setor do CADUNICO na área da Assistência Social em Assú RN.Imagens : Marcos Costa.


Topo