PROGRAMA VALE CIDADÃO/ALIMENTO NA MESA BENEFICIARÁ 42 FAMÍLIAS DO TRAPIÁ

Programa de suplementação alimentar que tem como alvo atender famílias sob condição de vulnerabilidade social, o Vale Cidadão/Alimento na Mesa, da Prefeitura Municipal do Assú já foi deflagrado e, neste primeiro momento, adianta a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, alcançará um total de 1.000 (mil) contemplados, nas áreas urbana e rural do município. Iniciativa de expressivo alcance social, o programa se constitui no resgate de um dos compromissos firmados perante a população do Assú pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

Nesta segunda-feira, dia 24, a equipe do programa se deslocará até a comunidade rural de Trapiá, onde serão contempladas 42 (quarenta e duas) famílias cujos perfis foram identificados aos critérios da ação. A experiência começou atendendo às famílias já favorecidas através de programas e projetos gerenciados pela Secretaria – tais como CREAS, CRAS, Criança Feliz, SCFV, etc. – e que recebem acompanhamento profissional (palestras, oficinas e orientações sociais); que possuam renda “per capita” de até meio salário mínimo, e o Cartão do NIS, que são critérios fixados pelo SUAS.

As equipes do órgão chegarão à meta inicial de mil beneficiários através da Busca Ativa que, mediante confecção do parecer social, vai catalogar quem pode ser inserido. O Diário Oficial do Município do dia 19 de junho publicou o Termo de Contrato número 126/2018, firmado entre o Fundo Municipal de Assistência Social do Assú e a empresa G. C. de Carvalho ME objetivando a operacionalização do programa. A empresa trocará os tickets apresentados pelos beneficiários por produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza doméstica. O valor do ticket é de R$ 80,00, representando um aporte global de R$ 560 mil mensais.Imagem : Deybson Werick.

PREFEITO Dr Gustavo Montenegro Soares vem avançando nas ações de seu Governo e chaga com o programa Vale Cidadão Alimento na Mesa atendendo a mais de mil famílias na zona urbana e rural de Assu RN.

 


Topo