NATAL EM NATAL

O Natal em Natal já começou, “Este ano serão 800 mil lâmpadas de led, quase três vezes mais que no ano passado, nas cores amarela, azul e branca. São 20 mil metros de cabos, com peso total de mais de duas toneladas”, conta ele, detalhando a estrutura que terá cerca de 126 metros de altura. A árvore conta ainda com uma fonte no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de led. Além dessa estrutura, haverá ainda a iluminação do entorno da praça, no bairro de Mirassol, bem como da fonte da marginal da BR-101.

Segundo o Antônio Fernandes, titular da Semsur, a Praça da Árvore conta também com uma feira de gastronomia e artesanato durante todo o período do Natal em Natal. “A feira será aberta no dia 10 (terça-feira) e acontecerá todos os dias até o início do mês de janeiro”, explica.

O secretário falou ainda que algumas adaptações tiveram de ser feitas na execução do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do concurso realizado pela Prefeitura de Natal. “Tivemos que fazer algumas adequações, como a redução do tamanho de algumas peças, por exemplo, mas sem desconfigurar o projeto. Além das 800 mil lâmpadas de led, teremos também mais de 2 mil lâmpadas estrobo [estroboscópica], que são aquelas brancas que piscam em sequencial. É a maior árvore em quantidade de cabeamento e lâmpadas da história da praça de Mirassol”, afirma Antônio Fernandes.

O titular da Semsur explicou ainda que todas as regiões da cidade deverão ser contempladas com a decoração natalina, montada com partes de peças usadas em 2014.“Teremos também a casa do Papai

Noel.“Acreditamos que a praça da Árvore será não só um cartão postal da cidade, mas também um ponto turístico para os que visitam Natal e para a capital potiguar”, completou Antônio Fernandes.

arvore-164


Topo