ENTREVISTA

JACKSON DE SANTA CRUZ ALBURQUERQUE BEZERRA, no seu segundo mandato à frente do executivo de Afonso Bezerra RN – A Flor do Sertão – e a capital da Hospitalidade, fala da falta de Segurança no Pais, da 8ª.Edição do Carnaval do BURITA entre outros assuntos do momento, em entrevista para nosso site esta semana.

JR – PREFEITO ESSA VIOLENCIA QUE TOMOU CONTA DO BRASIL, AFETANDO DE MODO DIRETO OS PEQUENOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO RN?
JB – A Sensação que nos passa é de que estamos na Síria..Diante do Acontecimento onde foi Destruído a Agencia local do Banco do Brasil de Afonso Bezerra/RN.
JR – NA SUA OPINIÃO É FALHA DA SEGURANÇA?
JB – Veja bem meu caro Colunista, Segurança é um Assunto de profunda Complexidade, onde, o Congresso Brasileiro não estar sensibilizado para essa realidade, não consegue realizar uma discussão, para atualizar as Leis penais no nosso País.Dessa forma contribui para a instalação deste caos de insegurança, principalmente, nos pequenos Municípios Brasileiros.
JR – É NECESSÁRIOS UM MAIOR CONTIGENTE POLICIAL?
JB – Sem dúvidas, essa situação não pode continuar, somos obrigados a Conviver com um contingente Policial muito abaixo dos Parâmetros de Segurança adequada a realidade Mundial.
JR – SOBRE O CONTIGENTE POLICIAL EM AFONSO BEZERRA?
JB – É Impossível uma Cidade com 11 Mil habitantes como Afonso Bezerra ficar na responsabilidade de apenas dois Policiais.
JR – Neste Período Afonso Bezerra – A Flor do Sertão – se transforma na Capital da Folia com Trio Elétrico, Orquestra de Frevo, Atrações de Peso, em Arrastões no Mela-Mela, Bloco das Mariluz, entre tantos outros Tradicionais, baile noturno na Praça Pública, em seu Município?
JB – Ao longo de vários meses, estamos com carinho, em um planejamento a régua e compasso, com muita responsabilidade junto a equipe da Gestão, Parceiros, Colaboradores e em especial, a própria População de Afonso Bezerra RN, o maior Carnaval da história da FLOR DO SERTÃO a capital da hospitalidade.
JR – A Segurança e as questões de Saúde tão discutidas no momento, o que está sendo assegurado a População e aos visitantes/Turistas neste período?
JB – O Nosso Carnaval foi Planejada em Parceria com a Secretária de Saúde que já vem desenvolvendo diversas campanhas preventivas nos mais diversos segmentos da nossa Sociedade como: Feira Livre, Praça Pública e etc.Durante a Folia temos Plantões Médicos, Ambulâncias, Pontos com distribuição de material Educativo, com orientação e preservativos.Teremos reforço Policial durante os 4 dias de folia.
JR – PARA FINALIZAR NOS FALE DO GRANDE EVENTO ESPORTIVO, EM SE TRATANDO DO 8º.CAMPEONATO DE BLOCOS DO CARNAVAL DO BURITA 2016?
JB – Estamos entre os três maiores realizados no Estado, veja bem nossa premiação final chega a cifra de 20 mil reais, com troféus e Medalhas.São 16 equipes em dois grupos seres: A – Aberto com 8 equipes e a Série B: Fechada com + 8 equipes.A Final neste Sábado 6, no Ginásio José Américo de Souza ás 20h com Arrastão com trio e Orquestra de Frevo para o Centro da Cidade, onde, será escolhido o Rei e Rainha do Carnaval 2016 e inicio Oficial da Folia com muito Frevo e Axé até o dia amanhecer, e claro continua todos os dias até a Quarta Feira de Cinzas.

12191887_971297589593002_720624012193476449_n


Topo