EMENDA DE 1 BI PARA ADUTORAS

Melhorar a oferta de água no semiárido, pavimentar e recuperar estradas em todo o país e implantar a Ferrovia Transcontinental foram as prioridades aprovadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para serem incluídas no projeto do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. O presidente da CI, senador Garibaldi Filho, é o autor da emenda que destina R$ 1 bilhão para a implantação de adutoras na região do semiárido nordestino.

garibaldi_comissao

Relator das emendas da Comissão de Infraestrutura ao PPA, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) informou que recebeu 42 propostas de emendas, das quais 27 sugeriam inclusão de iniciativa e 15 ampliavam metas e objetivos já existentes. “Todas exibiram indubitável mérito. Dentre as propostas acolhidas, diante da impossibilidade de contemplarmos todas, optamos por recomendar programações de reconhecida urgência ou oportunidade, ou estruturantes para o desenvolvimento nacional”, explicou.

A emenda do senador Garibaldi Filho foi acolhida devido a sua urgência, em virtude da crise hídrica que assola o Nordeste brasileiro. Inicialmente, ele propôs a alocação de R$ 500 milhões para a construção de adutoras no Rio Grande do Norte. Por sugestão do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Garibaldi dobrou o valor e ampliou sua abrangência para todo o semiárido nordestino.


Topo