DETRAN CREDENCIA AUTOESCOLAS A ABRIREM PROCESSOS DE RETIRADA E RENOVAÇÃO DE CARTEIRA DE MOTORISTA

O Detran credenciou os Centro de Formação de Condutores (CFCs) do Estado para receber processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Assim quem estiver matriculado numa autoescola já pode dar início ao processo para retirada ou renovação da carteira.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou que as 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo Rio Grande do Norte já se encontram aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.

“Uma das principais metas do Governo do Estado é proporcionar um serviço público de qualidade gerando comodidade ao cidadão. E com essa medida o Detran avança no sentido da descentralização, dando ao usuário mais opções para atender a sua demanda”, comentou.

Qualquer pessoa pode se dirigir a um das autoescolas espalhadas pelo Estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar.

Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach).

De posse da guia do Renach e da documentação pessoal, o usuário busca uma unidade do Detran para finalizar o procedimento e receber sua CNH atualizada.(Fonte Thaisa Galvão).


Topo